Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

SEVERINO CELESTINO: "FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER É FRANCISCO DE ASSIS"


Geraldo Lemos Neto relata que “Desde o centenário de Chico Xavier tenho falado disso em público [que Chico é João Evangelista/Francisco de Assis], a começar do 37º MIEP - Movimento de Integração do Espírita Paraibano (2010) onde me encontrei com Severino Celestino, que na ocasião, de público contou um sonho que teve com Chico Xavier lhe mostrando que tinha sido Francisco de Assis.”
Descubra também qual o desejo de Chico Xavier no dia 2/4/2002 seu último aniversário na Terra: um pedido muito significativo!
Neste excerto da palestra de Severino Celestino no 6º encontro nacional dos amigos de Chico Xavier e sua Obra no dia 12 de outubro de 2013 em Pernambuco, Severino confirma a revelação que Francisco Cândido Xavier é a reencarnação de Francisco de Assis.
“Em abril de 2002 em Uberaba, eu tive a felicidade de poder comemorar com Chico o último aniversário da sua existência no planeta Terra e beijar-lhes as mãos maravilhosas. Eu e Eliseu ficámos uns dias com Chico e com o Eurípedes, que nos mostrou todo aquele acervo do Chico e a casa dele. À noite fomos assistir o culto, na Casa da Prece e foi uma comemoração muito bonita, uma noite inesquecível para mim, e foi-me impossível como médium sensitivo, num ambiente e numa situação dessas, conter as lágrimas de emoção. Foi uma noite realmente de festa e Chico estava feliz.
No dia 30/6/2002 (...) Ele estava atendendo as pessoas no centro, parou uns trinta segundos, baixou a cabeça, voltou e disse: “O mundo espiritual está em festa! Acaba de entrar na espiritualidade uma grande luz, uma estrela luminosa! Não disse do que se tratava….
Dez minutos depois, o celular de um companheiro que estava lá toca e nós tivemos a notícia do desencarne de Francisco Cândido Xavier. Fiquei realmente preocupado e triste porque estava em Natal e não pude ir a Uberaba para render as minhas últimas homenagens ao Chico. Mas nós todos podemos acompanhar pela TV, as imagens com o féretro no carro de bombeiro, muita gente acompanhando Chico Xavier.
Ao longo da nossa vida, aconteceram muitos fenômenos comigo e o Chico, que eu não digo a vocês, porque com menos que isso já me chamam de obsidiado. Mas esta eu partilho convosco. Uma semana depois, tive uma espécie de desdobramento e vou a Uberaba e vejo um quadro, mas antes de ver o quadro, eu vejo o Chico. E eu sabia que ele havia desencarnado. Disse: “Oh Chico! Fiquei tão triste, eu gostaria de ter vindo render-lhe minhas últimas homenagens.” E Chico disse: “ Meu filho, não se preocupe! Eu vou lhe mostrar uma coisa e você tire suas conclusões...”
Aí vem o carro de bombeiro, desse jeito, só que eu não estava na altura dele, eu estava sobre o carro de bombeiro, levitando, flutuando, não sei como era, eu sei que eu estava acima... Pude ver o caixão, a urna vindo, sem tampa, descoberto daqui pra baixo, o rosto não eu vi! Só que daqui pra baixo, meus queridos irmãos, era o corpo de Francisco de Assis! O hábito, o cordão e os pés descalços! Eu digo: Meu Deus, será que o Chico é o Francisco de Assis, ou teve uma encarnação como Francisco de Assis?... Eu nunca narro isto de público, mas trata-se de uma festa de família, de amigos do Chico. Tenho outras revelações mas até por enquanto eu guardo-as pra mim. Aí, eu comecei a me lembrar de vários episódios do Chico com os animais, com cachorros, gatos, as formigas e o veneno da vizinha, o besouro durante a psicografia com Waldo Vieira.
Então essa é uma das visões que eu acho que Chico quis me mostrar. Eu particularmente, me considero, humilde, insignificante discípulo do Chico. Para mim é um homem, que não é o que ele disse, mas o que ele fez, que é indispensável, um gesto que a gente não pode esquecer e saber que ele foi realmente, a nível de doutrina, o nosso último e grande mestre.
Severino Celestino é professor universitário de Ciências da Religião, pesquisador do judaísmo, base de todas as religiões cristãs. É estudioso da essência e conteúdo divinos da Bíblia em sua língua original, o hebraico.
Créditos: Tv A Caminho da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário