Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

REENCARNAÇÃO: O FIM E O RECOMEÇO

REENCARNAÇÃO: O FIM E O RECOMEÇO

Causa e efeito

Sempre que se fala em leis superiores, vontades divinas ou força maior, está se falando também de um outro conceito bastante utilizado no espiritismo: a lei de causa e efeito. Assim como na física, esse princípio apresenta-se de forma lógica e precisa. “Devemos entender que Deus não castiga. Mas tudo aquilo que você desarmoniza, você vai ter que harmonizar novamente”, acredita Maria de Cássia.

Esse “acerto de contas” não será necessariamente em uma próxima encarnação. Ele vai depender de sua condição espiritual. Mas, de toda a forma, foi deixada aberta uma lacuna que, um dia, vai ter que ser fechada. “O espírito é criado de forma simples e sem conhecimento sobre suas experiências reencarnatórias. Paulatinamente, vai adquirindo experiências, boas e negativas, surgindo aí eventuais necessidades de ajustes perante a lei divina, e o conseqüente progresso espiritual”, descreve o diretor da FEB.

De acordo com a lei de causa e efeito, quando se tem uma atitude mais amorosa, mais branda e mais pacífica diante do mundo, esse ajuste de contas pode ser revisto. “Se eu tivesse que harmonizar uma situação futura, mas começasse desde já a ter outro comportamento, certamente seriam feitos reajustes espirituais em minha trajetória, modificando o cenário final”, explica a diretora da FEESP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário