Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Reencarnação e lei de causa e efeito:

Reencarnação e lei de causa e efeito:

São aparentemente duas leis, que se fundem numa só lei. Ou se quisermos a reencarnação, é uma componente da lei de causa e efeito. O espirito na sua ingenuidade, ignorância, acumulou karma, cometeu erros, causas que tem efeitos, um desses efeitos são voltar a reencarnar, para pagar, anular, os erros cometidos.

A compreensão destas leis ou lei, que nos determina a evolução de espirito, é fundamental, para percebermos os caminhos do espirito. Com a divulgação, generalização destas leis, aliadas ao conhecimento das energias que nos movem, e unem através de planos vibratórios, temos os conhecimentos necessários, para estabelecer o roteiro dos percursos do espirito.

A definição das energias, já estabelecidas e classificadas, dizem-nos quais as adoptar ou repelir.

Quando retirarmos da mente a ideia de um Deus paternalista, interesseiro, carrancudo e mau, que originou uma historia terrível, que atende os nossos pedidos através de terceiros, a que devemos temer. E pensarmos numa força poderosa a que podemos chamar, de Deus Uno e Único dos Universos, de incomensurável amor e sabedoria, que não perdoa nem castiga, a quem estamos ligados através de energias provenientes da nossa mente. E tivermos o cuidado de reformular toda a nossa maneira de ser, agir e pensar, procurando produzir permanentemente energias positivas. Caminharemos com naturalidade nos domínios do bem, amor e verdade, recebendo intuições, através dessas energias. Estas intuições não enganam, com elas vem a serenidade, paz, tranquilidade. Mesmo nos momentos mais difíceis, uma vez que sabemos, que o que nos esta acontecer, é fruto de erros por nós cometidos. Esta consciencialização, onde não há castigos de Deus, é a nosso ver o caminho correcto em direcção ao Deus Uno e Único dos Universos.

Com a compreensão destas leis, seguindo estes caminhos, não podem haver medos ou temores. Quando se cumpre esta ou aquela lei, por medo, significa que não há compreensão, sem compreensão não há renovação. So com a renovação interior, vinda de dentro para fora, não de fora para dentro, encontramos o que ambicionamos, a felicidade nesta e noutras dimensões.


Se semeares amor, colhes amor, se semeares ventos, colhes tempestades.


Cada um colhe aquilo que semeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário