Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

“Entusiasmo e Amor pela Divulgação do Espiritismo”


“Entusiasmo e Amor pela Divulgação do Espiritismo”

Nesta entrevista concedida ao site do Instituto Beneficente Chico Xavier , Orson Peter Carrara; palestrante, escritor, articulista e editor de livros Espírita, nos conta um pouco sobre seus livros, seu trabalho de divulgação da Doutrina Espírita, e de seus projetos atuais que são: o Programa de Rádio “Alegria de Viver” e o lançamento de seu programa “Prossiga” que será veiculado pela Rede Mundo Maior.

1- Você é palestrante, escritor, articulista e editor de livros espíritas. Como concilia tudo isso?Sou aposentado, isso facilita tudo. Ao lado do tempo livre, tenho ainda enorme entusiasmo em tudo que se refira à divulgação do Espiritismo.

2- Quantos livros você já publicou e quais são?
São 13 livros, a saber:

CAUSA E CASA ESPÍRITA – 1999
ESPIRITOS – QUEM SÃO? ONDE ESTÃO? – 2007
MÉDIUNS – QUEM SÃO? COMO AGEM? 2008
ONTEM E HOJE COM KARDEC,  – 2008, c?Rogério Coelho
REENCARNAÇÃO – O QUE É? COMO FUNCIONA? – 2009
ARENA DE CONFLITOS – 2009 – em parceria com Wellington Balbo
POR QUE ADOCEMOS? – 2010
MORTE – PARA ONDE VAMOS? QUEM VAI NOS RECEBER? – 2010
A ALMA DO ESPIRITISMO – 2011
TENSÃO EMOCIONAL – 2011
DOIS GIGNATES DO ESPIRITISMO – 2012
BÁLSAMO ESPIRITUAL – no prelo
DEUS? ELE EXISTE MESMO? QUAIS SÃO SUAS LEIS? – no prelo
3- Seu livro “Tensão Emocional” foi um grande sucesso de vendas. A que você credito isto?À realidade humana. O tema chama a atenção e o potencial de Emmanuel que escreveu a mensagem que originou o livro é extraordinária.

4- Você lançou recentemente o livro “Dois Gigantes do Espiritismo”. Como surgiu a ideia de escrever este livro?Do desejo de homenagear dois grandes nomes do Espiritismo: Cairbar Schutel e Yvonne Pereira, a quem dedicamos grande gratidão. Não fizemos um livro biográfico, mas um livro que desperte a atenção das gerações mais jovens, tanto de idade, quanto de espiritismo, para o legado dos citados autores.

5- Como foi para você escrever sobre dois vultos do Espiritismo que foram Yvonne Pereira do Amaral e Cairbar Schutel?Foi de grande felicidade, pois seus exemplos são marcantes na humildade, na dedicação, na fidelidade doutrinária e no amor ao próximo.

6- Em seu trabalho como editor, você tem contato com muitos Clubes de Livros Espíritas por todo o Brasil. Como você entende o crescimento dos livros espíritas atualmente?Natural que haja crescimento, considerando a grandeza do Espiritismo e a extensão territorial do país. O conteúdo espírita é altamente inspirador, daí a multiplicação de escritores. Vejo isso com naturalidade.

7- Você realizou em 2011 na cidade de Matão, o 1º  Encontro Cairbar Schutel com grande sucesso de público. Qual foi o objetivo da criação do Evento?Não fui eu que realizei. É realização conjunta de um grupo de amigos. Objetivo foi motivar o estudo e a união dos espíritas. O evento foi de grande sucesso e estamos com expectativa bastante motivadora para o evento de 2012. Aliás que sugerir aos leitores que acessem www.usematao.com.br e Cliquem EAC 2012 onde está toda a programação do evento, entre outras informações. As inscrições são exclusivamente pela internet e tem vagas limitadas.

8- Você pode nos contar um pouco sobre a segunda edição deste encontro que acontecerá em Matão nos dias 22 e 23 de Setembro de 2012?O programa está repleto e cheio de surpresas. No site citado na questão anterior está o programa formal, mas nos dois dias do evento reservamos muitas outras atrações motivadoras.

9- Quantas pessoas vocês estão esperando para o Encontro Cairbar Schutel e quais as novidades para este ano?A expectativa é de 500 pessoas, capacidade do local. Entre as novidades estão a possibilidade de participação de jovens e crianças, entre outras novidades que somente serão apresentadas no evento.

10- Em 2011 você iniciou um programa chamado “Alegria de Viver” em parceria com a Rádio Saudade FM de Matão. Pode nos contar um pouco sobre este projeto?Era um sonho antigo, que demorou a concretizar-se, por receio meu mesmo. Mas a edição do programa foi de excelente repercussão. Estou muito feliz com o programa. São dois minutos diários, de segunda a sexta, de imensa alegria. Ideia origjnal foi mesmo de espalhar alegria e esperança.

11- Você estará lançando o programa “Prossiga!”, pela Rede Mundo Maior, nos conte sobre este projeto e quando será o seu lançamento.Sim., será programa de 5 minutos, com textos e questões motivadoras e á luz do Espiritismo. Ainda não há data prevista de estreia, mas foram gravados 40 programas.

12- Quais são seus projetos para o futuro?Continuar a trabalhar pela divulgação espírita e melhorar a mim mesmo.

13- Deixe uma mensagem para o leitor de nosso site.Desejo convidar o leitor a continuar estudando o Espiritismo e participando de seu movimento. Quem se isola, perde a oportunidade do aprendizado. É exatamente trabalhando que nos motivamos.

Por: Rita Ramos Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário