Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Lei de Adoração - Espiritismo para Todos




Existem duas leis da adoração, a primeira é a lei da adoração espiritual e a segunda é a lei da adoração material.

A lei da adoração espiritual é a lei da adoração interior, do coração e alma.

A lei da adoração material é a lei da adoração exterior, corpo, riqueza, poder, prazer é a lei dos sentidos.

A adoração interior não vê onde pisa, é leve e embora presente passe despercebida nas nossas ações cotidianas.

A adoração exterior é pesada, marca presença e é exigente quando não notada.

A adoração espiritual sobrevive a morte e se desliga da matéria naturalmente quando ao último segundo da vida física.

A adoração material não consegue enxergar na situação que se encontra e fica presa ao que adora mesmo o corpo físico estando sem vida.

São inúmeros ao que se referem às coisas materiais, exemplos: beleza, vícios, orgulho, egoísmo, ódio, ambição e tudo que liga ao materialismo, ou seja, ao sentido do corpo.

Jesus afirmou que após a morte a alma vai onde esta o seu coração, a alma esta onde a pessoa adora.

Feliz daquele que adora espiritualmente se apegando as coisas espirituais como: falar sempre em Deus, vivenciar as coisas celestiais, orar no seu quarto em casa, assimilar o espiritismo e ajudar o seu semelhante quando possível.

A essas pessoas, Jesus disse: “Eu vos prepararei uma morada no céu “.

Faça a escolha da lei da adoração que mais lhe agrada, mas sempre pensando no mundo que virá após a morte, acerte o caminho para não ter decepções e sofrimentos.

A lei da adoração faz parte do amor, andam juntas, esperança e fé.

Adore, ame, tenha fé e esperança na lei espiritual que são eternas, embora menos sentidas para nós, são as mais vista por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário