Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

XVIII - MODELO MAIOR



149 - O modelo maior de conduta a ser seguido é Jesus. Não deve o encarnado alegar dúvida nesse processo de mudança interior, pois o Cristo deixou-lhe um universo de ensinamentos que engrandecem e simplificam, ao mesmo tempo, a busca da reforma íntima.
Lembrete:
Sempre nós, terráqueos ou terrícolas, devemos nos posicionar frente a Jesus Cristo como um modelo Maior de perfeição. Mas devemos também entender na Doutrina algumas partes científicas sendo uma delas o entendimento do caminho seguido por Nosso Querido Mestre, DURO, ÁRDUO, com muito sofrimento, mas que venceu devido a força de vontade própria, a perseverança, resignação e abnegação, etc..
Vamos analisar cientificamente o que temos certeza, para depois para configurarmos as hipóteses:
1 - Jesus Cristo é um dos muitos nomes desse Espírito em sua jornada multimilenária.
2 - Como diz o nosso codificador Allan Kardec através dos Espíritos: todos todos criados "SIMPLES E IGNORANTES", com propensão para o "bem" ou para o "mal", mas, somos os artífices de nosso próprio destino.
3 - Os Espíritos nos informaram que Jesus é o nosso governador Planetário, ele cuidou da Terra desde a sua criação, lembrando que a Ciência já determinou a idade da Terra por volta de 4,5 bilhões de anos.
4 - Para nós devemos sentir como o seu maior feito, não é o que ele fez e faz pela Terra, mas, o que fez, passou, sofreu, até fazer a sua REFORMA ÍNTIMA, incorporando todas as virtudes, alinhando-se com as leis de Deus, passando a ter uma vida excelsa alcançando o seu PATAMAR ESPIRITUAL CRÍSTICO.
5 - Podem ter certeza que não se passou somente numa encarnação, num só planeta. Com sua devoção e confiança em Deus, trabalhando hora a hora, dia a dia, mês a mês, ano a ano, séculos a séculos, e defeitos a defeitos, erros a erros, imperfeições a imperfeições, etc.. Incorporando uma a uma, visto que, sempre que assimilamos ou incorporamos uma virtude, ela fará parte eternamente de nosso ser, de nós (Espíritos).
6 - Deus, com todo o seu amor paternal, em toda a sua perfeição nos oferece sempre um novo início para corrigirmos todos os nossos erros, imperfeições através das vidas sucessivas, basta que usemos nosso livre-arbítrio com responsabilidade começando agora a nossa REFORMA ÍNTIMA preparando o nosso porvir mais suave com menos sofrimento. Meu papai já dizia: "A dor é um ótimo professor!". Quando se fala em força de vontade, está-se referindo a um esforço de alguém concentrado numa aspiração. Não havendo condenações eternas, tem o Espírito tantas chances quantas necessárias para o seu progresso ser atingido.
7 - Muitos poderão dizer: "O que isto tem a ver conosco?" Ora, simplesmente é uma clara demonstração de que todos nós (Espíritos imortais que somos) podemos trilhar o mesmo caminho, chegar ao mesmo destino mesmo que devido aos nossos erros, as nossas imperfeições devemos retornar ao ponto inicial para tentarmos tantas quantas vezes forem necessárias (isto é uma comprovação do glorioso amor de Deus, que usa de sua compaixão dizendo: "Que nenhuma ovelha do rebanho se perderá!") para que possamos através das vidas sucessivas contornar os caminhos perigosos, superando com eficiência os obstáculos. O que são alguns séculos em frente a eternidade que nos espera!
Edivaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário