Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

V - DERIVADOS DO EGOÍSMO E DO ORGULHO



29- Por que evitar amargor, antipatia, arrogância, avareza, ciúme, cólera, comodismo, covardia, cupidez, deslealdade, desprezo, desumanidade, dissimulação, falsidade, futilidade, ganância, impiedade, indisciplina, individualismo, inflexibilidade, ingratidão, insensibilidade, inveja, ira, irresponsabilidade, libertinagem, luxúria, maldade, malquerer, materialismo, melancolia, narcisismo, ódio, pessimismo, preguiça, prepotência, raiva, rancor, rebeldia, ressentimento, teimosia, torpeza, vaidade, vingança?

30- Porque são modos de ser, sentir e estar que não possibilitam a harmonia maior com o lado cristão do espírito, não conduzem a Jesus, não permitem a felicidade, não fazem progredir e afastam o ser da busca da perfeição.

31- Infaustas ações são aquelas que tiverem por fundamento quaisquer desses males da alma.

32- Majoritária comunidade habita a Crosta manifestando ao seu semelhante as mais diversas e indistintas formas de egoísmo.

33- Abraçando o orgulho, menosprezando o próximo, termina o ser afastando-se do Plano Superior e deixando de auferir o lenitivo do coração, que é o bom envolvimento dos emissários divinos.
Cairbar Schutel

Nenhum comentário:

Postar um comentário