Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Nem todo o que diz Senhor, Senhor...

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas sim o que faz a vontade de meu Pai, este entrará no Reino dos Céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não é assim que profetizamos em teu nome, e em teu nome expelimos os demônios, e em teu nome obramos muitos prodígios? E eu então lhes direi, em voz bem inteligível: apartai-vos de mim, os que obrais a iniqüidade. Ali haverá choro e ranger de dentes"(Mateus, VII: 21 a 23).

Jesus demonstrou nesta passagem que não há preferência religiosa no mundo espiritual. Novamente, de que nada adianta colocarmo-nos como religiosos, se no dia-a-dia somos impacientes, orgulhosos, egoístas, avarentos, abusamos da sensualidade e da violência. Enfim, se praticamos a iniqüidade.
O conhecimento das Leis de Deus, ao contrário de nos proteger, poderá nos trazer mais condições para sofrermos na vida. Isto porque Jesus sempre disse que a quem muito foi dado, muito será pedido. Portanto, se somos adeptos de uma religião, falamos em nome dela, e a estudamos constantemente, Deus esperará de nós atos melhores em comparação com os que não tiveram esta oportunidade de aprendizado.
Mostre ao público que a vinda deles no centro, na igreja ou em qualquer templo estará lhes dando uma enorme responsabilidade perante a vida, e que a partir de então precisarão medir suas atitudes e buscar fazer ao próximo o que desejam para si mesmos.
Interaja com os presentes. Diga-lhes que, frente a tudo o que expôs, seria mais fácil e tranqüilo se não tivéssemos o conhecimento da Lei. Assim, não seríamos tão cobrados, não é?
Não, não é!, diga-lhes. Isso porque se o conhecimento nos traz responsabilidade, a falta dele nos deixará na ignorância. E a ignorância é a prisão do ser, que vive escravo de suas próprias imperfeições.
Explique a razão de vivermos encarnados. Que quanto mais agirmos contra a Lei, mais sofreremos. É a Lei de Ação e Reação, Plantio e Colheita. Se plantarmos o erro, colheremos angústia e desilusão.
Somente este conhecimento, que nos traz a responsabilidade, evita com que nos equivoquemos e conseqüentemente, iremos conseguir a verdadeira liberdade e a felicidade almejadas. Não passageiras, mas eternas.
Daí, lembre que o mundo material prega exatamente o contrário, dando ao homem os prazeres efêmeros, e então leia a passagem seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário