Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

domingo, 4 de julho de 2010

Não Soube Esperar Cinco Dias

Francisco Teodoro era um próspero industrial que, nos idos de 1914, passou por uma grave crise financeira. Diante da falência iminente, e porque alguém o ameaçava com escândalos na imprensa, denunciando-o como negociante desonesto, cometeu o suicídio.




O empresário suicida, segundo o Espírito Hilário Silva, passou por pavorosos sofrimentos no mundo espiritual, em razão de ter dado cabo da sua existência física. Porém, 30 anos depois, Francisco Teodoro recuperou seu equilíbrio na vida espiritual com o apoio da Misericórdia Divina. Em razão da sua melhora espiritual, o ex-suicida desejou descer a Terra, para rever a fábrica de tecidos que tinha sido sua e que supunha estar em ruínas.



Ao visitá-la, ficou surpreso com o enorme progresso da indústria que fundara. Naquele momento, um amigo espiritual informou-lhe que, após cinco dias de seu suicídio, todo o estoque de tecidos da fábrica fora vendido por quatro mil contos de réis, ou seja, quatro vezes mais o valor da dívida contraída que o levara a tirar a sua vida física. Diante dessa informação, o industrial suicida mostrou melancólico sorriso, compreendendo que a Bondade Divina não falhara. Ele apenas não soube esperar. Apenas cinco dias...



Pois é: muitas vezes, na vida, são necessários dias, meses, anos, para resolvermos problemas ou vencermos dificuldades, mas uma coisa é certa: todos eles têm solução. A questão é saber esperar, e por piores que sejam as nossas dores físicas ou morais, devemos confiar na bondade de Deus; afinal, o Pai Celestial nunca está pobre de misericórdia!



O fato ocorrido com o industrial suicida, narrado pelo Espírito Hilário Silva, está publicado no livro Ideias e Ilustrações, psicografado por Francisco Cândido Xavier, e comentado, também, na obra de minha autoria Suicídio e Suas Consequências. Esses livros encontram-se disponíveis no CEERJ, tel.: 2224-1244, site: www.ceerj.org.br. Porém, se você está sofrendo muito e pensa em fugir deste mundo, dê uma chance à sua própria vida! Faça uma prece a Deus pedindo ajuda e desabafe ligando para o CVV – tels. 141 ou 2233-9191.







Gerson Simões Monteiro

Vice-Presidente da FUNTARSO

E-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário