Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

terça-feira, 18 de maio de 2010

O Pai teve depressão pós-parto...

Pais também sofrem de depressão pré-natal ou pós-parto, diz pesquisa


14% dos americanos passam pelo distúrbio após o nascimento do filho.

Média internacional é de 8,2%, revela estudo com 28 mil participantes.

Da France Presse



imprimir

As mães não são as únicas que sofrem de depressão pré ou pós-parto, pois um número significativo de homem padece do mesmo problema, afirma um estudo americano publicado nesta terça-feira (18).



Entre os pais, a depressão alcança seu pico entre 3 e 6 meses do nascimento do bebêAproximadamente 10% dos pais no mundo sofrem de depressão pré-natal ou pós-parto. Os pais americanos sofrem mais que seus colegas, assegura o estudo publicado em um número especial do "Journal of the American Medical Association" dedicada à saúde mental.



Não menos que 14% dos pais americanos padecem de depressão antes ou depois do nascimento de seu filho, frente a 8,2% na média internacional.



Mães têm o dobro de risco de sofrer 'baby blues'Entre os pais, a depressão alcança seu pico entre os 3 e 6 meses do nascimento do bebê, quando 25,6% deles sofrem um episódio depressivo, indica o estudo realizado pelo dr. James Paulson, da Eastern Virginia Medical School.



No geral, a taxa de depressão entre os homens em um ano é de 4,8%.



O estudo analisa os dados de pesquisas feitas com 28 mil participantes.



As mães apresentam o dobro de risco (24%) que os pais de padecer de "baby blues". Como em seus pares, a depressão pós-natal tende a ocorrer entre os 3 e 6 meses depois do parto, período em que 42% das mulheres afirmam ficar deprimidas.



Segundo o estudo, se a mãe fica deprimida, o pai geralmente também fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário