Estudando o Espiritismo

Observe os links ao lado. Eles podem ter artigos com o mesmo tema que você está pesquisando.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O preço do amor

--------------------------------------------------------------------------------



Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito.



Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:



* Cortar a grama do jardim: R$ 3,00;

* Por limpar meu quarto esta semana R$ 1,00;

* Por ir ao supermercado em seu lugar R$ 2,00;

* Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia às compras R$ 2,00;

* Por tirar o lixo toda semana R$ 1,00;

* Por ter um boletim com boas notas R$ 25,00; e

* Por limpar e varrer o quintal R$ 2,00.



* TOTAL DA DÍVIDA R$ 36,00



A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:



* Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida: NADA

* Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti: NADA

* Pelas preocupações e pelos prantos que me causastes: NADA

* Pelo medo e pelas aflições que me esperam por tua causa: NADA

* Por comidas, roupas e brinquedos: NADA

* Por dedicar minha vida a ti, adaptando meu trabalho, minha moradia, meu lazer: NADA

* CUSTO TOTAL DE MEU AMOR: NADA



Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas.



Olhou nos olhos da mãe e disse:



"Eu te amo, mamãe !!!"



Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:



" TOTALMENTE PAGO !"

Nenhum comentário:

Postar um comentário